7 de abril de 2014

Quem tudo quer, tudo perde!

Uma situação que observei vezes sem conta nos negócios imobiliários foi o facto dos proprietários quererem tudo, ou seja, queriam arrendar a casa, mas ao mesmo tempo continuar a usá-la. 

Esta situação levada ao limite acontece principalmente quando os proprietários pensam no dinheiro da venda mas depois, por estarem muito instalados, arranjam constantemente objecções para a realização da mesma .

A verdade é que não é impossível arrendar por curtos períodos, como férias por exemplo, e os seus proprietários continuarem a usá-la, mas para que esta situação resulte é necessário ter algumas coisas em consideração:

- Devem adaptar o apartamento às necessidades dos inquilinos e não às suas. Tive conhecimento de um apartamento que esteve mais de um ano por arrendar até o proprietário desistir de o fazer, não por falta de interessados, mas porque se recusava a retirar mobília que não era necessária aos inquilinos e ele precisar para si. 

- Não deixar os seus pertences espalhados no imóvel. O ideal é não deixar nada pessoal no imóvel, mas em último recurso deverá deixar tudo arrumado, por exemplo, num caixote num canto do roupeiro. 

- Não deixar embalagens abertas no apartamento, em especial de comida. Os inquilinos normalmente apenas consomem-nas se as encontrarem do mesmo modo em que se podem observar num supermercado.

 - Deixar o apartamento limpo (principalmente sem vestígios de cabelos).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...