2 de abril de 2014

Detalhes do apartamento em Bogotá #3

Uma das coisas que dava jeito ter sempre à mão na casa em Portugal eram fichas triplas. Aqui na Colômbia não utilizamos nenhuma pois nesta casa o que não faltam são tomadas eléctricas em vários locais da casa, além disso estas são sempre duplas.

Por outro lado, para ligar os aparelhos eléctricos que vieram da Europa temos de utilizar adaptadores devido à configuração da tomada, mas muitas vezes é difícil conseguir ser bem sucedido pois a maioria dos que existem na Colômbia são universais e como tal, demasiado largos para as nossas fichas, ficando estas sempre a cair.

Temos também alguns aparelhos que indicam não estar preparados para a corrente de 110v por isso tivemos que arranjar um amplificador de corrente para que funcionassem minimamente.

Por outro lado, ao comprar equipamento eléctrico cá para levar para Portugal temos de andar sempre a ver se o mesmo está preparado para receber os 220v caso contrário teríamos fogo de artificio quando os ligássemos em Portugal devido à diferente tensão eléctrica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...