17 de abril de 2017

Devem os proprietários estar presentes durante a visita ao seu imóvel para venda?

Sempre que possível os proprietários de um imóvel devem abster-se de estar presentes durante a visita ao imóvel por um potencial comprador.

Desde logo porque muitas pessoas sentem-se intrusas e intimidadas ao visitar uma casa com o proprietário presente.

Além disso, mal o proprietário recebe o potencial comprador, mesmo sem dizer uma palavra, com a sua presença está a dizer "é a minha casa" o que impossibilita que o potencial comprador visualize a casa como sua no futuro.

O potencial comprador precisa de estar à vontade quando avalia aquele que poderá vir a ser o seu futuro lar por isso deve poder abrir os armários e ver cada divisão durante o tempo que considere necessário.

Quando o dono da casa está presente, o visitante sente-se com menos liberdade para fazer um exame mais exaustivo.

Além disso, na presença do proprietário, o potencial comprador tende a gostar de tudo de modo a não ser susceptível de ofender o proprietários. Embora este comportamento seja normal, impedirá o potencial comprador de colocar as questões e comentários que considere necessário à imobiliária.

Por fim, os proprietários tendem a esquecer-se que estão em pleno processo comercial, muitos contam a sua vida pessoal, outros há que convidam os potenciais para um chá e muitas vezes acabam por fazer comentários negativos sobre a casa que levam a que o comprador desista da compra daquele imóvel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...