16 de fevereiro de 2015

Vila de Leyva: beleza natural


Para terminar a viagem a Vila de Leyva, falo-vos do último dia. 

Apesar de muita coisa ter ficado por ver, aproveitamos ainda para dar uma volta de moto 4 e ver a beleza natural nos arredores de Vila de Leyva. 

A 10 minutos existe um rio que tem como ponto turístico 7 cascatas, no entanto, por norma só é possível aceder às 2 primeiras cascatas de forma segura. Como fomos numa altura em que o rio estava com menos àgua, foi-nos possível fazer uma caminhada pelas suas margens e chegar até à 5ª cascata.

O mais curioso nesta visita é que para visita-lo é preciso pagar entrada e à medida que vamos caminhando existem placas a avisar para não atravessar o rio. Ao ver estes sinais entendi tratar-se apenas de sinais de segurança mas mais tarde, fiquei a saber que além deste objectivo existe um outro. Acontece que cada margem do rio tem um proprietário e existe uma rivalidade entre eles pois cada um explora a sua margem e não querem que quem pagou entrada numa margem vá para a outra.

Estava a gostar muito de conhecer esta vila mas infelizmente já era hora de retomar a Bogotá...
O pior do retorno foi o imenso trânsito que apanhamos desde Tocancipá até Bogotá, mas também, em que dia é que não há transito?








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...