18 de novembro de 2014

Villa de Veyva

Desde que estou a morar em Bogotá que me aconselham a visitar Villa de Leyva.
É uma cidade turística onde se realizam vários eventos, sendo os principais o "Festival del Viento y de las Cometas" em Agosto e o "Festival de las Luces" em Dezembro.

A cidade situa-se a 170 km de Bogotá, no departamento de Boyacá, o que significa uma viagem de 3 a 4 horas de carro ou de autocarro. Como o caminho é feito em montanha existem muitas curvas e contracurvas.

Quem nos recomenda a cidade diz que o ideal seria visitar a cidade durante um dos festivais, mas num fim de semana em que sabíamos que teríamos tempo decidimos não esperar e ir a Villa de Leyva. 

Como saímos de Bogotá no Sábado depois de almoço, decidimos levar uma mochila apenas com o essencial para o caso de ficarmos a dormir em Villa de Leyva.

Curiosidade: Além dos festivais realizados na cidade, esta também é conhecida por ser considerada Monumento Nacional desde Dezembro de 1954, para preservar a sua arquitectura colonial española.


Ao chegar à cidade fomos conhecer a principal atração que é a Plaza Mayor, uma das maiores praças da américa do sul, com 14000 m2. Nesta praça podemos encontrar vários restaurantes, bares, lojas e a Iglesia de Nuestra Señora del Rosário, que das duas vezes que a vimos aberta estavam a realizar-se casamentos.

Plaza Mayor

Na plaza mayor existe um ponto de informação turística onde nos foi dado um mapa da cidade, outro dos arredores e uma brochura com informação detalhada da cidade. O que é uma grande vantagem, visto na Internet não existir muita informação do que se pode ver e fazer nesta região.


Depois disso decidimos ir conhecer o resto da cidade que sendo pequena todo o percurso pode ser feito a pé. 

Ainda tivemos tempo de visitar a Casa Museo Nariño, em homenagem a Antonio Nariño que traduziu a Declaração dos Direitos do Homem e a publicou de forma clandestina em 15 de Dezembro de 1793.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...