21 de agosto de 2013

Decoração com suculentas

Quando recebi esta planta fiquei curiosa pois desconhecia esta espécie. Com a vossa ajuda fiquei a saber que era uma espécie de suculenta. 

Depois disso, fui-me cruzando em feiras e floristas com esta e outras espécies de suculentas. Cada vez mais fui gostando de ver os arranjos que eram possíveis fazer com este tipo de plantas.

Apesar de adorar ter plantas em casa, elas normalmente não se aguentam muito tempo, ou porque apanham excesso de sol, ou porque me esqueço de as regar conveniente. 
Já a minha mãe parece ter um verdadeiro dom com as plantas pois tudo o que ela semeia cresce e as plantas que tem em casa estão sempre bonitas. 
Lá após alguma pesquisa na Internet, descobri que estas plantas serão a minha salvação. Posso tê-las em casa e ainda assim fazer boa figura pois as plantas suculentas requerem poucos cuidados e pouca água. Regra geral, basta um pouco de água uma a duas vezes por semana, excepto nas alturas de tempo muito seco. Aí temos de retirá-las do sol ou regá-las dia sim dia não.
Hummm... peço ao P. para as tirar do sol!







Imagens retiradas da Internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...