21 de março de 2013

Frigorífico com ou sem gelo?

Na altura de adquirir um frigorífico cá para casa, andava eu e o P. em busca do perfeito para nós quando o P. me chamou a atenção para o facto de alguns frigoríficos em algumas marcas terem um selo em que dizia "No Frost" ou "Total No Frost" e nenhum de nós conhecia esta característica. Fomos então pesquisar um pouco mais sobre esta tecnologia.

Ficámos a saber que a tecnologia "No Frost" é um sistema avançado de conservação dos alimentos no frigorífico e caracteriza-se pela sua capacidade de congelar os alimentos sem a produção de gelo (para saber um pouco mais sobre o funcionamento deste sistema podem ler aqui)
Optamos assim por comprar um combinado "Total No Frost", ou seja, esta tecnologia funciona em todos os compartimentos do mesmo.

Agora que já temos o frigorífico há algum tempo, posso dizer que realmente foi uma boa compra pois as vantagens superam em muito as desvantagens. 

Vantagens:
- Não preciso de limpar gelo do congelador pois este nunca se acumula;
- Temos sempre todo o volume do congelador disponível
- Não detectamos maus odores;
- Sendo o ar distribuído mais rápido no interior, permite-me ter o frigorífico praticamente no mínimo e assim poupo na electricidade;
- O congelamento é muito rápido.

Desvantagens:
- O investimento inicial é um pouco mais elevado;
- Temos de ter em atenção que os alimentos frescos devem ficar no compartimento próprio (ou devem estar bem fechados) para que não fiquem desidratados com o frio seco emitido;
- Dizem que se nota mais barulho do que os outros frigoríficos devido à circulação do ar (eu provavelmente ou já me habituei ou realmente mal o ouço a trabalhar por isso para mim não é bem desvantagem mas aqui fica essa nota);

Em termos de fiabilidade, o frigorífico que os meus pais têm, possui o mesmo sistema e já tem mais de 20 anos, por isso não me importo nada que o meu dure o mesmo tempo.
Foi a melhor coisa que poderia ter comprado pois bons electrodomésticos fazem metade do trabalho da cozinha.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...