4 de abril de 2012

Vender uma casa de férias

Vender uma casa de férias requer uma estratégia diferente da venda de uma habitação permanente. A principal diferença reside na altura do ano em que o devem fazer.

Nas cidades com predominância de imóveis de segunda habitação, a actividade de vendas é impulsionada pela época do ano em que têm mais visitantes e quando as pessoas esperam ter proveito da casa que pensam adquirir.
O primeiro passo para o sucesso da venda é saber quando existe maior procura, aí terá maiores probabilidades de sucesso. Se se tratar de uma casa de praia, altura ideal será a partir da Primavera até finais de Setembro.

Será necessário preparar estes imóveis para venda com as técnicas de Home Staging (limpar, minimizar, organizar)?
Na minha opinião sim, pois normalmente quem procura casa de férias na Primavera geralmente vem com a ideia de a utilizar no Verão, pensando apenas em relaxar. Assim, se a sua casa estiver de modo a que os interessados sintam que podem entrar logo para a casa, terá grandes probabilidades de a vender. Se tentar vender um imóvel onde ainda terão de fazer obras, as pessoas mesmo que gostem poderão oferecer um preço mais baixo, primeiro porque estão a pensar em quanto terão de gastar nas obras e depois querem como que uma compensação por não poderem aproveitar a casa no imediato. 





|Via|



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...