16 de julho de 2015

Qual a melhor zona para viver em Bogotá?

Apesar de estar há mais de um ano a morar em Bogotá ainda não consigo responder quando me perguntam qual é o melhor zona da cidade para viver e a mais segura. A principal razão prende-se com o facto da cidade ser dividida por tantos bairros que a maioria, se conheço é só de passagem.

No entanto, pelo que entendi, a zona "in" da cidade (Zona de estrato 6) e onde toda a gente quer morar é ao redor do "Parque de la 93". É uma zona de restaurantes, e está relativamente próxima da "Zona T", zona de bares e com centro comercial onde se encontram todas as grandes marcas, desde Mango e Zara a Tiffany, Cartier, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Michael Kors, Louis Vuitton,...

Sendo a cidade dividida por estratos, tal como referi anteriormente, torna-se um pouco mais fácil perceber onde estão situadas as casas que à partida têm melhores condições e mais caras. Assim, quando procurar casa por estes lados o ideal será escolher uma casa de estrato 4 a 6. 

Para além disso, a maioria dos prédios nestes estratos ou são condóminos fechados ou pelo menos têm seguranças à entrada do prédio, o que para mim transmite mais segurança.

Para outras considerações sobre a escolha de uma casa em Bogotá poderão ler aqui e aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...