6 de outubro de 2014

Aplicar silicone nas superfícies da casa para evitar infiltrações

As zonas mais comuns onde aparecerem inflitrações em casa são junto às banheiras, lavatórios ou junto ao lava-louças. Para prevenir esta situação o ideal é substituir o silicone das juntas sempre que o mesmo apresente alguma falha.

Antes de aplicar o novo silicone nas juntas, é necessário remover o antigo, por exemplo, com um x-acto e espátulas, e certificar-se que o local fica bem limpo e seco antes de colocar o novo.
Existem varios tipos de silicone e modos de aplicação.
Escolha sempre silicone sanitario ou antifungos quando aplicar nas casas de banho e aplique-o com uma pistola de cartuchos propria para este efeito.
Há pistolas de varios preços sendo que geralmente apenas diferem na força que se pode aplicar na mesma. Isto equivale a dizer que uma pistola melhor permite que o silicone saia mais rápido e é mais durável no entanto para quem não está habituado nestas andanças por certo vai querer fazer o trabalho mais lento e por isso a pistola mais barata quase de certeza que não o vai deixar ficar mal.
Antes de iniciar a aplicação recorde que deve cortar o bico do aplicador a 30° ou 45° permitindo deixar um acabamento imediato durante o trabalho.
Para um acabamento perfeito alise a superfície com um dedo molhado numa mistura de 50/50 de água e detergente.
O silicone estará completamente seco normalmente em 18h-24h. Antes disso proteja o mesmo do contacto com água.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...