4 de julho de 2014

Do Mundial 2014

Na Colômbia, o Mundial de Futebol tem sido vivido com grande intensidade principalmente em dias em que joga a selecção colombiana. Nesses dias, os festejos começam de manhã cedo e depois com a vitória, muitas pessoas saiem à rua para festejar até pelo menos às 21 horas.
A selecção colombiana até ao momento ganhou todos os jogos, e em todos eles os colombianos festejam de tal forma intensa que parece que ganharam a final do Mundial. Fiquei curiosa sobre a razão de tal festejo e pelo que me apercebi, muito se deve ao facto facto da Colombia não participar no Mundial há vários anos.
Os colombianos mesmo antes do início do Mundial já estavam de tal forma entusiasmados com o mesmo que desde muito cedo me perguntavam se ia apoiar a equipa colombiana.
De início sempre fui dizendo que só apoiaria a selecção Portuguesa mas como estavam em grupos diferentes não me importava de apoiar ambas as selecções... até ao dia que se tivessem de defrontar.
Agora que Portugal foi eliminado da competição, o apoio virou para a selecção Colômbiana e espero que chegue muito longe.
Entretanto os nossos amigos colombianos vão-nos enviando imagens destas:










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...