25 de junho de 2014

Uma questão de (falta de) conhecimento

Por mais que tente passar despercebida na rua sobre o facto de ser estrangeira, as pessoas percebem sempre que não sou de cá e inevitavelmente perguntam de onde sou. Ao dizer que sou de Portugal as reacções são as mais variadas, mas a maioria das vezes não fazem a mínima ideia onde fica Portugal.

Uns pensam que é no Brasil, outros conhecem o Cristiano Ronaldo, mas continuam sem saber onde é Portugal, ainda há os que pensam que Portugal é a região do Algarve, etc. 

Num convívio com colombianos, em que um deles esteve a viver vários anos em Espanha e que chegou a visitar Portugal, comentávamos esta situação de poucas pessoas saberem onde fica Portugal quando ele comentou que na Europa se passa o mesmo em relação à Colombia. Inclusive havia espanhóis que pensavam que a Colombia era apenas habitada por indios a viver nas suas cabanas na selva e que andavam praticamente nus. Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir, ainda pensei que fosse eu que tivesse percebido mal o espanhol, mas não isso aconteceu-lhe com várias pessoas.

Apesar de como disse anteriormente antes de vir para cá sabia muito pouco sobre o país e o que se conhece normalmente é a sua "má reputação", mas daí a achar que o país é habitado por índios que vivem na selva, vai uma grande diferença. 

Indio Muisca, habitante da Colombia antes da colonização 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...