23 de maio de 2014

Afinal o que sabemos sobre a Colômbia?

Antes de vir para Bogotá, pouco ou nada sabia sobre a cidade e o pouco que sabia não era necessariamente positivo.
Ao tentar pesquisar sobre a cidade e sobre o país apercebi-me que a informação disponível era também muito pouca e quase todo estava relacionada com a segurança no país (ou falta dela) e a droga.
Com o programa "Portugueses no Mundo", disponível no Youtube (podem ver aqui), consegui ficar com mais uma ideia da metrópole.
Estando agora a morar cá desde o início do ano, ainda não conheço a cidade por completo mas já me adaptei um pouco mais a esta nova realidade.
Desta forma resolvi partilhar aqui no blog o que já conheço da cidade pois este país é muito mais do que aquilo que chega a Portugal.
A Colômbia é também o país das flores, em especial da orquídea, do café, do Condor, das frutas tropicais, das esmeraldas, do açucar, das praias e ilhas tropicais como "Isla San Andrés", "Isla Providencia", das lendas do ouro, das tribos, etc...





6 comentários:

  1. Imagino sim que a Colômbia seja muito mais do que aquilo com que somos fustigados pelos órgãos de comunicação social. Mas a verdade é que, quando penso em Colômbia, penso em bananas e droga.

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia de que vivias em Bogotá... espero que te adaptes totalmente!

    ResponderEliminar
  3. Hola amiga querida !! Yo estuve hace una semana en Medellín Colombia y me maraville de ese país , de la amabilidad de su gente y de su hermoso clima .. Y por lo mismo que magnífica flora tiene

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, COLOMBIA? pobreza, droga e pouco mais, daí ficar contente por saber que há muito a descobrir sobre esse
    país, boa semana, beijos

    ResponderEliminar
  5. Uma boa estadia! E vá divulgando curiosidades sobre a Colômbia... Um abraço, Manuela

    ResponderEliminar

Todas as ideias são bem-vindas. Obrigada pela partilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...