30 de abril de 2014

Água é vida!

Na semana passada, devido a um problema por falta de manutenção devida numa das comportas da barragem que abastece a cidade, Bogotá ficou privada do seu regular abastecimento de água potável, inclusive na Quinta-feira encerraram as escolas devido a este problema.

Interessante foi verificar como o mundo é mesmo pequeno pois até foi notícia em Portugal, como podem ler aqui.
Felizmente o nosso prédio assim como a maioria, além da ligação à rede, têm tanques de armazenamento de água o que ajudou a que muitas pessoas não sentissem qualquer falta da mesma.
No caso concreto do prédio onde estamos, temos 2 tanques com capacidade total de 5000 L, isto segundo indicações do porteiro.

Quando questionamos a razão de não se ter colocado um aviso à entrada a indicar que o prédio já estava a gastar as suas reservas há quase 1 dia e que seria necessário economizar (por exemplo racionar a utilização do autoclismo, não utilizar maquinas de lavar roupa, não lavar carro,...), apenas nos respondeu que que não era necessário pois devíamos estar atentos às noticias da cidade...
Bogotá pode ter muita coisa que já podemos comparar a uma cidade europeia mas a falta de civismo e preocupação com o terceiro ainda está por nascer.
Ir ao supermercado comprar água tornou-se uma necessidade e claro está, uma vez mais, ninguém quer saber de ninguém... se há 15 garrafões na prateleira, pois o primeiro que lá chegou levou-os todos...
Infelizmente no nosso prédio também parece que ninguém teve o cuidado de racionalizar a água e acabámos mesmo de estar mais de 12h sem um pingo de água.
Isto fez-nos pensar que é obrigatorio termos sempre uma reserva em casa...
Sem comida aguentamos uns dias mas sem água não há quem!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...