Na semana passada, devido a um problema por falta de manutenção devida numa das comportas da barragem que abastece a cidade, Bogotá ficou privada do seu regular abastecimento de água potável, inclusive na Quinta-feira encerraram as escolas devido a este problema.
Interessante foi verificar como o mundo é mesmo pequeno pois até foi notícia em Portugal, como podem ler aqui.
Felizmente o nosso prédio assim como a maioria, além da ligação à rede, têm tanques de armazenamento de água o que ajudou a que muitas pessoas não sentissem qualquer falta da mesma.
No caso concreto do prédio onde estamos, temos 2 tanques com capacidade total de 5000 L, isto segundo indicações do porteiro.
Bogotá pode ter muita coisa que já podemos comparar a uma cidade europeia mas a falta de civismo e preocupação com o terceiro ainda está por nascer.
Ir ao supermercado comprar água tornou-se uma necessidade e claro está, uma vez mais, ninguém quer saber de ninguém... se há 15 garrafões na prateleira, pois o primeiro que lá chegou levou-os todos...
Infelizmente no nosso prédio também parece que ninguém teve o cuidado de racionalizar a água e acabámos mesmo de estar mais de 12h sem um pingo de água.
Isto fez-nos pensar que é obrigatorio termos sempre uma reserva em casa...
Sem comida aguentamos uns dias mas sem água não há quem!!!