24 de março de 2014

Cuidados a ter antes de pintar a casa

Pintar a casa pode ser uma experiência muito gratificante, como já falei anteriormente, pois permite renovar o seu visual, ficando como nova.

Hoje em dia, pintar a casa não é um processo muito complicado e podemos optar pelo "Faça você mesmo". Antes de se lançar nesta aventura há que ter alguns cuidados para não correr o risco de não gostar do resultado final.

Na maioria das vezes, tende-se a comprar uma única qualidade de tinta para pintar todo o interior da casa, mas o ideal seria escolher a qualidade de tinta mais indicada para cada espaço ou superfície.
A tinta com que se pode pintar uma sala muitas vezes não deve ser utilizada para pintar espaços húmidos como a casa de banho ou a cozinha. Estes últimos requerem por exemplo tintas laváveis e com protecção anti-fúngica.
Já se queremos aplicar tintas no exterior, as mesmas já devem ter outras características de resistência ao meio ambiente (por exemplo não queremos que perca a cor muito rápido).
Depois há o tipo de acabamento pretendido: "mate", "brilhante", "veludo", "texturada",...

Da minha experiência quer a nível pessoal, quer a nível profissional, a CIN apresenta muito boas soluções com cores interessantes, tendo técnicos especializados que nos podem aconselhar o mais indicado em cada situação obtendo assim a melhor relação preço/qualidade. 

Aproveito para informar que na semana passada, a CIN lançou 28 cores tendência para o ano de 2014, tendo escolhido "Orange Boost" como a cor do ano.






O melhor desta oferta é a CIN disponibilizar todas estas cores nas diversas qualidades e tipos de acabamento de tinta, o que nos dá um leque de escolha muito abrangente.








Mãos à obra e boas pinturas!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...