17 de março de 2014

Decorar espaço pequenos: decorar com prateiras

Quando se está a decorar uma divisão com áreas pequenas há que ter em atenção pequenos truques para transmitir a sensação de um espaço maior, como já referi aqui. Mas a verdade é que estes truques não aumentam a área da casa, por isso quando se está a mobilar e a decorar uma divisão devemos decorá-la de acordo com a área real. 

Se antigamente poderia ser difícil encontrar soluções para mobilar e decorar uma casa pequena, hoje existe tanta variedade de móveis que estas tarefas se tornam mais fáceis de executar. Claro que seria ainda mais fácil se os construtores/Arquitectos fizessem uma melhor distribuição das áreas, mas isso nem sempre é o que acontece.

Uma das melhores maneiras de decorar um espaço pequeno é aproveitar não só o espaço horizontal como o espaço vertical através de prateleiras.

As prateleiras têm a vantagem de poderem ser utilizadas em qualquer divisão da casa, além disso ocupam pouco espaço. Podem ainda ter o comprimento que se pretender.

Para muitas pessoas as prateleiras trazem um inconveniente despercebido. Tendem a acumular muitos objectos ou a vulgo "tralha" nas mesmas retirando-lhes qualquer estética. Para que isto não aconteça tente limitar o número de objectos que ficarão em cima da prateleira.

No caso de estar a preparar um imóvel para venda ou arrendamento, os objectos decorativos deverão estar limitados a 1 ou 3 peças no máximo!







(Imagens retiradas da Internet)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...