10 de março de 2014

Características especiais de imóveis

Quando um imóvel tem uma característica que os seus proprietários consideram especial, como ter a melhor localização da cidade ou vista de mar, tendem a pensar que é uma venda ou arrendamento garantido.   


Na maioria das vezes nem se preocupam com o estado de conservação do imóvel pois têm a ideia que basta colocar um anúncio e mostrar aquela característica especial que a venda ou arrendamento está garantido, mas nem sempre é o que acontece. Alguns estão meses/anos para ser vendidos enquanto outros com ou sem essas características vão sendo comercializados.

Para vos dar um exemplo, no Verão passado numa cidade à beira-mar, muitos apartamentos à beira da praia ficaram por arrendar ou foram arrendados por valores baixos para a época enquanto a maioria falava na crise e como o turismo estava a ser afectado, um outro apartamento sem vista de mar a 4 km da praia esteve arrendado praticamente todos os meses de Verão e por quase o dobro dos valores praticados à beira-mar!

Depois de ter conhecimento destas situações, fez-me chegar à conclusão que na comercialização de um imóvel não basta uma boa característica, mas antes, o apartamento tem de ser pensado como um todo. Neste caso as condições de conforto e equipamento disponível no apartamento fizeram toda a diferença.


Isto faz-me lembrar uma conversa recente em que deram um exemplo com comida. Diziam-me que um prato por mais saboroso que fosse se não tivesse bom aspecto as pessoas teriam dificuldade em querer experimentar e por outro lado um prato com muito bom aspecto mas que não tivesse um bom sabor, as pessoas não iriam querer repetir mas já teriam provado uma primeira vez. O sucesso está assim em quem tem a habilidade de conseguir conjugar ambas as coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...