11 de fevereiro de 2014

Máquina de lavar roupa

Se em Portugal as máquinas de lavar roupa mais usadas são aquelas em que o carregamento da roupa é feito pela frente da máquina, na Colômbia é exactamente o oposto, sendo este feito superiormente.

Quando cá chegámos e vimos que na máquina do apartamento o carregamento era superior ficámos com alguma curiosidade em experimentar. Depois de várias utilizações da máquina de lavar chegámos às seguintes conclusões:

- Tem a vantagem de ter uma maior capacidade na quantidade de roupa que vai a lavar, o que antes fazia em duas lavagens, com esta faço em uma;
- Tanto a colocação da roupa na máquina como retirá-la é muito mais fácil e facilmente vemos todo o compartimento;
- Dá para abrir o tampo da máquina mesmo com a máquina em funcionamento pelo que nos permite acrescentar alguma peça que nos tenha escapado aquando o início da lavagem;
- A principal desvantagem desta máquina é que com a lavagem a roupa entrelaçam-se uma na noutra de tal forma que faz nós, o que é um problema no caso das mangas das camisolas, especialmente quando centrifuga, acabando por esticá-las.
- Não tem programas curtos. Não nos permite por exemplo fazer apenas uma pré-lavagem.
- Caso fique em pausa algum tempo a máquina desliga-se e temos de fazer o programa todo novamente.
- Mesmo que se queira efectuar um programa delicado estamos impossibilitados uma vez que a máquina realiza centrifugações à máxima rotação durante as lavagens.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...