13 de janeiro de 2014

O que não fazer quando se está a fazer mudança de casa

Como não era a primeira vez que eu e o P. fazíamos mudanças de casa, achávamos que ir ser mais fácil, mas na realidade foi exactamente o oposto.

(Imagem retirada da Internet)
O lado positivo é que conseguimos tirar boas lições do que não se deve fazer quando se faz uma mudança.
Então aqui vão:
 - Não pensar que por estar numa casa arrendada com mobília significa que temos pouca coisa e que a mudança será rápida de fazer. Uma mudança de casa leva sempre algum tempo e quanto mais cedo se começar a prepara-la, melhor, além disso temos sempre mais coisas do que imaginamos, os objectos crescem nas gavetas como cogumelos.

- Não comprar caixotes que se desfazem. Como queríamos uns que fossem bons pensámos que o melhor seria comprá-los em vez de andar a pedir nos supermercados. Erro... Os caixotes não podiam ser piores. Depois de cheios com os nossos pertences, quando os tentávamos pegar eles rasgavam-se todos... Nada como os caixotes que se conseguem nos supermercados que além de gratuitos, são bem mais reforçados.

- Não comprar fita adesiva com menos de 50mm de espessura. Inicialmente comprámos uma que quando a esticávamos para fechar os caixotes partia-se.

- Não comprar/arranjar caixotes demasiado grandes. O ideal será no máximo 50x40x40.

- Não preparar caixotes com demasiado peso. Como não havia mais caixotes com o tamanho atrás dito, comprámos caixotes de 60x50x40. Ao enche-los não tivemos atenção ao peso e ficaram demasiados pesados o que dificultou a sua movimentação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...