30 de dezembro de 2013

Os vizinhos em Bogotá

O prédio era bastante calmo, com uma ou outra excepção. 

Logo na primeira noite que chegámos houve festa de arromba num andar por cima do nosso, começou à meia-noite e acabou às sete da manhã. 
Agora imaginem, o nosso voo para Madrid foi às 7h da manhã, às 6h já estávamos a fazer check-in e chegámos às 3h da tarde, hora de Bogotá (6 horas de diferença horária de Portugal). 
Nós estávamos cansados da viagem, sofrendo de jet leg e logo naquela noite todo aquele barulho...

Eu disse ao P. que não aguentava o barulho.
Até estava pronta a ir lá reclamar ou a ir para um Hotel. Ele só me dizia para tentar adormecer ao som da música... eu adormecia e voltava a acordar. Às tantas eu já não sabia se estava mais irritada com o barulho se com o facto de ele conseguir dormir com todo aquele barulho.

No dia a seguir fui logo perguntar ao porteiro sobre a festa do dia anterior e ficámos a saber que aquela zona tem muitas universidades e que deveria ser uma festa normal dos apartamentos arrendados a estudantes. 
Já estava a ver a minha vida a andar para trás, a imaginar-me com privação de sono e olhos de urso panda. Ainda assim fiquei mais descansada pois segundo me disseram mais tarde, algumas pessoas fazem bares em apartamentos e aí teríamos música todas as noites ou ainda podia acontecer alguém parar o carro, ligar a música ao máximo e fazerem a festa ali mesmo. Sim, os colombianos quando é para fazer festa é onde lhes apetecer e normalmente é de 15 em 15 dias, quando recebem o salário onde é quase obrigatório ir para os copos.

Felizmente as coisas acalmaram, a música apesar de alta, regra geral era à tarde ou fim do dia até... à véspera da nossa viagem de regresso. Desta vez, às cinco da manhã, as meninas vinham tão alegres que fizeram barulho pelo prédio inteiro, pois se muitos colombianos em estado normal falam a gritar, imaginem alegres. Foram para casa e ligaram a música até às 9 da manhã. Apesar da música estar alta ainda as ouvíamos a falar e a rir. Apesar do voo ser só ao fim da tarde de sábado, o problema foi que acabámos por adormecer e acordámos às 11h30 e tínhamos que entregar a casa até ao meio dia... 
Além disso a viagem dura toda a noite e nem sempre se consegue dormir no avião. Só chegámos à santa terrinha no Domingo ao fim do dia para no dia seguinte ir trabalhar... Andei mais de uma semana para conseguir por o sono em dia e habituar-me novamente ao horário português.

Para terem uma ideia do que tinha que ouvir toda a noite aqui fica um ou dois exemplos:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...