1 de novembro de 2013

O que todas as casas deveriam ter #1

Quando acompanho as visitas aos imóveis verifico que regra geral, os interessados fazem especial à decoração, daí continuar a afirmar que é importante um imóvel estar bem decorado sendo fácil obter esse efeito apenas tendo em atenção as técnicas e princípios do Home Staging. 

Outra coisa que comentam tem haver com as áreas, dizendo muitas vezes que as mesmas não são suficientemente grandes.
Esta questão faz-me questionar qual seria a área certa de um imóvel?
Chego à conclusão que tudo se trata de uma questão de gosto pessoal logo não pode ser parametrizado.
As regras de edificação indicam as áreas mínimas daí para a frente é tudo um gosto pessoal.

No entanto lembro-me que muitas vezes estão tão preocupados com as áreas que se esquecem de outras coisas tão ou mais importantes que é, como está feita a divisão geral do imóvel e se esta teve em conta não só o conforto mas também a arrumação do mesmo.
Muitas vezes os técnicos/Arquitectos ao efectuarem os seus projectos não sabem como aproveitar todas as áreas, muitas vezes distribuindo-as de maneira menos correcta.
Quem de nós não alteraria algum dos espaços das nossas casas se isso não envolvesse o transtorno de efectuar obras?

Da minha experiência, pode haver truques para manter uma casa organizada, mas nada ajuda mais do que a mesma estar preparada com ferramentas que nos ajudem nessa tarefa. 
Uma das coisas que penso que não deveria faltar numa casa é um armário na entrada para guardar por exemplo os casacos e os sapatos. Há mesmo quem não ande dentro de casa com os sapatos que circularam no meio da sujidade urbana.
Para além disso, com o armário à entrada é mais fácil guardar os casacos das nossas visitas e podemos mesmo aproveitar para colocar alguns dos nossos casacos mais pesados que só usamos naqueles dias de inverno cinzento, sobrando-nos mais espaço no roupeiro da suite para umas roupas extras.


(Imagens retiradas da Internet)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...