23 de outubro de 2013

Decoração minimalista

Muitas vezes na Internet ou em revistas, encontramos imagens de várias divisões de uma casa com diversos estilos de decoração e temos tendência a querer reproduzi-las na nossa casa. Mas antes de o fazer deveremos ver se realmente nos identificamos com determinado estilo.

Por exemplo, de todos os estilos decorativos, o qual com que me identifico é sem dúvida o estilo minimalista. 

Há quem diga que o minimalismo é acima de tudo uma forma de vida, podendo assim ser conjugado ou ser aplicado a qualquer outro estilo decorativo.

O minimalismo normalmente está associado a uma estilo mais "clean" e moderno. A regra primordial é que cada objecto quando não esteja a ser utilizado deve estar arrumado no seu sítio e de preferência dentro de um móvel para que esteja longe da vista. Os móveis são de linhas rectas e simples podendo ter acabamentos de madeira, vidro ou acrílico. Dá-se primazia à luz natural, sendo esta aproveitada ao máximo. 

As cores normalmente utilizadas são o branco, cores neutras ou até tons pastel

Neste estilo deve-se evitar ter demasiados objectos decorativos, pois o ideal é ter apenas o essencial e aliar a estética à funcionalidade. 

A grande vantagem do estilo minimalista é que mais facilmente se consegue manter a casa limpa e organizada.

Qual o vosso estilo decorativo preferido?








(Imagens retiradas na Internet)

8 comentários:

  1. Confesso que embora goste da maioria dos resultados de decoração do estilo minimalista, adoro os tons quentes e preciso deles na minha vida em casa...!
    Bom dia amiga
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Imagens lindas, eu gosto do minimalismo mas confesso que não sou capaz....ainda. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver. Tento não abusar na quantidade de coisas na casa e ser simples, porque realmente é mais fácil organizar. Mas não é fácil,
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. A primeira e a quarta foto, são a minha cara! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto do estilo minimalista como estilo de vida. Embora não o viva a 100%, cada vez mais tento aplica-lo, em casa, na alimentação, no trabalho... Embora não seja radical, já fiz muitas mudanças que me permitem uma vida melhor. A casa é um exemplo. Há uns tempos fiz uma remodelação e despachei TuDO o que não era usado. Da uma leveza :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante deste estilo. Arrumar tudo o que não usamos, éo que tento sempre fazer! Belas inspirações. Beijinhos. Evelyne.

    ResponderEliminar

Todas as ideias são bem-vindas. Obrigada pela partilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...