9 de setembro de 2013

Situações que podem arruinar a venda de um apartamento

Um apartamento pode estar meticulosamente preparado para venda através das técnicas de Home Staging e muito bem decorado, mas se um potencial comprador se aperceber que terá maus vizinhos no prédio, regra geral, é motivo para a venda não se realizar. 

Para além de outros motivos que levam uma pessoa escolher uma casa, um dos principais será ver-se num local onde podem descansar depois de um longo dia de trabalho.

Devido ao meu trabalho já fui presenciando ou tendo conhecimento de algumas situações menos agradáveis em vários prédios. Uma das últimas situações que presenciei aconteceu a semana passada enquanto mostrava um apartamento. Começámos a ouvir um barulho na parede e apercebemos que os vizinhos do lado estavam incessantemente a dar murros na parede que dava para a sala...

Aqui ficam outras situações bastante comuns:
- Música tão alta que se ouve não só em todo o prédio, como na rua;
- Pessoas que deixam o lixo à porta de casa ou cada vez que vão despejar o lixo, este vai a pingar desde a sua casa, passando pelo elevador até ao caixote do lixo mais próximo, deixando um rasto de pingos e mau cheiro por todo o prédio;
- Cães a ladrar cada vez que se passa em frente à porta dos apartamentos;
- Vizinhos que arrastam móveis a qualquer hora do dia ou da noite;
- Vizinhas que têm por hábito andar de saltos altos em casa a qualquer hora.
- Vizinhos que discutem muito;
- Vizinhos que implicam com tudo e com todos os outros habitantes do prédio;
- Apartamentos ou garagens que são usados para fins diferentes daqueles a que se destinam.

Apesar de nem todas as situações serem perceptíveis numa visita ao apartamento, a verdade é que não é muito difícil os potenciais interessados terem conhecimento do que se passa no prédio basta que se cruzem com algum vizinho e façam algumas perguntas.

Estes casos não são fáceis de resolver por muito que se fale com o condomínio ou se chame a atenção do vizinho que causa problemas pois estes nem sempre entendem ou querem lidar com a situação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...