2 de setembro de 2013

As melhores mobílias para arrendar um imóvel

Houve uma altura em que proliferavam as placas de "vende-se" nas casas por todo o país. Hoje o mesmo acontece com as placas de arrendamento e no Verão ainda surgem algumas para os arrendamentos sazonais.

Uma coisa comum às casas mobiladas para arrendamento anual ou sazonal, é que muitas vezes possuem mobília antiga, algumas até em mau estado de conservação. Pensava eu que era um mal aqui da terrinha, mas numa pesquisa pela Internet posso dizer que é um mal geral.

Se um apartamento para venda estiver bem mobilado, mais facilmente se vende a quem procura este tipo de imóvel. Se for para arrendar, então ainda mais importante é, possuir uma mobília que agrade os potenciais interessados neste tipo de arrendamentos.

Neste sentido deixo aqui algumas considerações que considero importantes na hora de escolher as mobílias para um imóvel cuja finalidade seja o arrendamento mobilado:

- Deixe apenas as mobílias necessárias a cada divisão da casa, quanto menos mobília tiver melhor.
- Prefira móveis maiores e com bastante arrumação;
- Preferencialmente os móveis deverão ter linhas direitas, acabamentos lisos e cores claras (assim obriga a moda).
- Cada divisão da casa deverá ter a sua finalidade bem definida;
- Caso queira optar por uma ou outra peça de mobiliário clássico, certifique-se que está em boas condições e sem fungos;
- Poderá igualmente optar por móveis com multi-funções;
- Opte por colocar poucos ou nenhuns artigos decorativos.

(Imagens retiradas da Internet)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...