14 de agosto de 2013

Decoração a preto e branco

Normalmente uma cor que não costumo associar à decoração de interiores é o preto pois regra geral a minha preferência vai para cores mais alegres.

No outro dia, quando fui ver um apartamento que o inquilino iria entregar e antes de repor a pintura do apartamento, vi que uma das paredes estava pintada de preto, tal como tinha sido solicitada ao proprietário.
Ao ver aquela parede pintada de preto fiquei com curiosidade de como seria ter uma divisão da sala com esta combinação. Após pesquisar na Internet algumas imagens, fiquei rendida a esta combinação. Quando bem utilizada pode deixar qualquer divisão da casa elegante e clássica.

O ideal desta combinação é tentar encontrar um equilíbrio entre ambas as cores. Contudo, se a divisão onde pretende decorar for pequena, utilize o preto apenas em pequenos detalhes pois o preto torna uma divisão visualmente mais pequena.

Para que a decoração não se torne monótona, poderá conjugar padrões com lisos.

Por fim, o preto e branco poderá servir de base à conjugação com qualquer outra cor.








3 comentários:

  1. A decoração do meu quarto é P&B... mas está faltando alguma coisa... como é uma quarto tenho medo de ousar no preto. Você me deu algumas ideias: adorei o papel de parede (para um cantinho que tenho aqui) e os quadros.

    bjO.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito e com alguns apontamentos de cor.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Todas as ideias são bem-vindas. Obrigada pela partilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...