9 de abril de 2013

Desfrutar das varandas sem transtornos

(Imagem retirada da Internet)
As varandas, tal como a restante parte da casa também precisam de manutenção e limpeza.
Caso descure esta zona poderá vir a ter alguns problemas muito comuns. Muitas infiltrações são originadas pela acumulação de água que não escoa devido à sujidade que fica retida na zona dos escoamentos. 

Deixo então aqui algumas advertências a ter em atenção ao cuidar da sua varanda:
- Varra a varanda antes de a lavar para retirar as folhas velhas ou outras sujidades de modo a evitar acumulação na zona de escoamento;
- Tenha uma esfregona apenas para as varandas; 
- Não lave a varanda atirando baldes de água com lixívia pois poderá cair nas varandas em baixo;
-  Ao lavar a varanda utilize sapatos adequados para prevenir quedas.
- Verifique se a varanda necessita de obras e promova-as o mais rápido possível.




12 comentários:

  1. Só tenho varandas viradas para a frente da casa, com muita pena minha, gostava de ter para as traseiras para poder ter privacidade, ler um livro, panhar Sol...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma grande verdade, só quando comprei a minha casa é que me apercebi do que custa mantê-las limpas e em condições. às vezes limpo e lavo de manhã e ao fim do dia já mal se nota, e como estão expostas necessitam mesmo de constante conservação. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá:)

    Adoro o meu apartamento mas tenho pena de não ter uma varanda. Na altura da compra nem reparei nesse pormenor:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela sua visita lá no blog,volte sempre! A dica de colocar uma sandália para lavar a varanda é muito importante,eu não fiz isso e tomei uma queda há 2 anos atrás e até hoje eu sofro com isso. Bjssss.

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas. A minha é minuciosamente cuidada pelo marido.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. As folhinhas secas são sempre o drama das varandas!!

    ResponderEliminar
  7. Felizmente a minha varanda é coberta. :P

    ResponderEliminar
  8. Quando há flores há sempre algo para limpar :P

    ResponderEliminar
  9. Optimos conselhos, eu adoro varandas e terraços !
    Beijinhos !

    ResponderEliminar
  10. Minha varanda é coberta e à noite elas faz as vezes de garagem.
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  11. Tens alguma técnica para não ter tantas teias de aranha nas varandas??

    ResponderEliminar

Todas as ideias são bem-vindas. Obrigada pela partilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...