24 de abril de 2013

Quem tem receio de aranhas?

Uma leitora do blog perguntou-me como poderia afastar as aranhas da varanda. Depois de alguma pesquisa, deixo-vos aqui algumas dicas para afastar as aranhas das varandas e de casa:

- Mantenha as varandas, terraços ou quintais limpos, sem folhas caídas ou lixo pois estes são óptimos abrigos para as aranhas;
- Evite plantas trepadeiras ou de folhagem densa próximas a paredes ou muros;
- Sacuda a roupa antes de usar;
- Se tiver muitas plantas na varanda ou quintal, feche as janelas ao entardecer;
- Vede fissuras e buracos nas paredes;
- Verifique com regularidade objectos e móveis guardados em locais escuros, como sótãos;
- Nos armários poderá colocar um saquinho com cravos da índia. Troque a cada 6 meses.

Remédio caseiro para afastar as aranhas:
Misture um litro de álcool, 5 pedras de cânfora e 30 cravos da Índia e deixe repousar por 7 dias. Pulverize na varanda e nos locais afectados em casa. Não sei se resulta, mas depois de experimentar deixo aqui a minha opinião, (Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--40-20121025). 

9 comentários:

  1. Eu só quando são bem grandes e horrorosas, as pequeninas que por vezes aparecem pela casa simplesmente tento levá-las para fora..lá diz o ditado que aranhas trazem felicidade...!!!

    Mas ficam as dicas para o caso de serem precisas...obrigada!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas como sempre...também não gosto nada delas!

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas. Eu Também não sou muito amiga de aranhas...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho medo de aranhas! Principalmente porque aparecem de repente....

    ResponderEliminar
  5. Oh, muito obrigada pelas dicas. Eu tenho pavor a estes bichos.

    ResponderEliminar
  6. Querida Tons neutros, olha que boas dicas! :)
    Não sabia que os saquinhos de cravos da Índia, ajudavam.
    Beijinhos grandes e bom feriado. :)

    ResponderEliminar
  7. E a receita ?? Funcionou ??

    ResponderEliminar

Todas as ideias são bem-vindas. Obrigada pela partilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...