12 de março de 2013

Vamos Pintar a Casa

Pintar uma casa pode ser uma experiência muito gratificante.
Além de nos permitir renovar o visual do nosso cantinho, as tintas disponibilizadas no mercado já estão longe das antigas cruzadas pestilentas que nos obrigavam a ficar com as divisões atingidas em quarentena.

No entanto vamos lá ter alguns cuidados para não mancharmos a tela e gostarmos do retrato final criado.
Assim ao decidir a cor com que vamos pintar cada divisão, devemos ter em atenção não só o gosto pessoal mas alguns aspectos como orientação solar de cada uma.

Se a divisão for virada a Norte tem tendência para ser naturalmente mais fria. Aqui o ideal será escolher cores luminosas e quentes para tornar a divisão mais acolhedora.
(Daqui)
Nas divisões viradas a Este ou a Oeste já poderá escolher cores mais suaves mas atenção para que não sejam muito frias pois o sol não as banha durante todo o dia.

Já nas divisões viradas a Sul o leque de cores é muito mais alargado e aqui pode brincar com as cores frias. Diria mesmo que pode usar qualquer cor. No entanto lembre-se que as cores muito fortes ou berrantes tendem a ser intensificadas pela luz do sol e não só podem cansar a vista quando novas como desbotam mais depressa apresentando um visual envelhecido e pálido o que o obrigará a renovações mais frequentes.
(Daqui)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...