5 de novembro de 2012

Com mobília ou sem mobília?

Nos EUA, segundo o que vou pesquisando, alguns proprietários quando recorrem ao Home Staging optam por os mobilar para que estes se tornem mais apelativos. Lá torna-se mais fácil os proprietários mobilarem os seus imóveis para venda pois algumas lojas para além de venderem as mobílias também as alugam por um determinado tempo e alguns Home Stagers profissionais têm já mobílias para mobilarem as casas.

Noutros países, incluindo Portugal, não é comum ver-se casas que apenas foram mobiladas pelos seus proprietários para poderem ser vendidas. A técnica do "andar modelo" normalmente é apenas executada pelos construtores dos prédios novos.

Se por um lado, uma das razões é não existir esse hábito nos proprietários, por outro é que realmente não existe essa oferta por parte dos fornecedores. 

Quando se encontra um imóvel à venda com mobília, regra geral é apenas por uma das seguintes razões:
- O proprietário ainda está a habitar a casa;
- Trata-se de um promotor de um prédio para venda ou de uma urbanização, que optou por ter um andar-modelo;
- Trata-se de um imóvel que está à venda com a mobília incluída.

Mas porque será vantajoso um imóvel estar à venda com mobília?
1- Desde logo, porque nem todas as pessoas têm a noção de espaço, muitas vezes as pessoas vêem uma sala vazia e não têm a ideia do que podem ou não colocar lá; 
2- Uma divisão vazia parece sempre mais pequena do que é na realidade;
3- Ao verem uma casa mobilada ficam com uma ideia do que podem colocar em cada determinada divisão.
4- Muitas vezes presencio as pessoas questionarem-se como vão entrar com os móveis na casa, se dá para colocar no elevador, etc... Se visitarem uma casa mobilada ao verem que aquela mobília está na casa, ou nem se lembram de colocar essa questão ou apenas questionam como é foi feito.
5- Hoje em dia as pessoas têm pouco tempo, portanto ao verem uma casa, nem todas as pessoas pensam na parte da decoração, querem uma casa pronta. Ou então é como ir às compras, olhamos para o manequim da montra e construímos a nossa ideia.

E digam lá que neste exemplo não ficou mais apelativo?


A sala (antes)
Quarto (antes)
Sala (depois)

Sala de outra prespectiva
Quarto (depois)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...