16 de abril de 2012

O que está atrás daquela porta?

Existem pessoas que aproveitam a casa de férias ou a sua habitação anterior que não conseguiram vender, para arrendar de modo a ter algum rendimento extra. Muitas vezes mantêm lá alguns dos seus pertences como móveis, roupas, documentos e artigos decorativos sendo que quando querem arrendar deixam tudo fechado à chave na despensa ou num quarto (com excepção dos móveis) tentando arrendar o imóvel com a condição daquela divisão não ser utilizada pelo inquilino.

Será fácil arrendar um imóvel nestas condições?
A minha opinião é que não, mas porque será?
Vejamos:
- Os interessados não pretendem pagar por um bem que não vão poder usufruir na totalidade;
- Muitos ficam desconfiados com o que estará guardado (e nem a Eva resistiu à tentação...);
- Quando se arrenda um imóvel mobilado, para segurança dos inquilinos e proprietários deverá ser feita uma listagem de recheio e normalmente o que fica guardado nessas divisões não consta de tal listagem o que eventualmente poderá trazer problemas. E qual é o proprietário que quer fazer uma listagem dos seus bens pessoais?
-  E caso haja algum um acidente como uma inundação/infiltração?

O ideal será que retire os seus pertences pessoais e aproveite para fazer uma escolha no que pretende guardar ou deitar fora (já explicado aqui). Isto não invalida que um imóvel nestas condições não seja arrendado mas poderá ter que esperar mais tempo até que apareça alguém disposto a arrendar ou terá que apresentar uma renda mais apelativa.

Nestas situações não estão contemplados os casos em que os proprietários deixam os seus pertences numa garagem ou num arrumo pois estes são independentes do apartamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...