5 de janeiro de 2012

Decoração de Interiores Vs Home Staging



Sendo o Home Staging um conceito bastante recente em Portugal é natural que se confunda a Decoração de Interiores com o mesmo. 
Ambos os serviços valorizam a sua casa ou apartamento e têm um papel importante na ligação emocional que criam.
Home Staging
Home Staging é um serviço usado para ajudar a promover o seu imóvel para venda ou arrendamento. Ao preparar o seu imóvel irá valorizá-lo de modo a mostrar todo o potencial.  Aqui avaliamos não só o imóvel como a sua vizinhança e determina-se qual o estilo da decoração que será propício dentro do mercado da sua urbanização.
Os consultores de home staging irão decorar a sua casa de forma neutra,  pretendendo atender ao gosto da maioria dos compradores. Assim o consultor poderá, temporariamente, reorganizar ou substituir alguns de seus móveis e acessórios com mobiliário mais recente. Uma vez que a maioria das pessoas tem uma vida inteira de memórias armazenadas nas suas casas, não se ofenda quando o consultor lhe pedir para remover objectos pessoais, como fotografias, arte ou colecções. Eles poderão arranjar espaço para o armazenamento dos seus pertences até que o imóvel seja vendido.
No Home Staging vale a pena o investimento pois já se verificou em vários mercados estrangeiros que quem preparou a sua casa, vendeu-a mais rápido, e por vezes até a um preço mais elevado.
Decoração de Interiores
A Decoração de interiores reflecte o seu estilo de vida e os seus interesses, quer quando se muda para uma nova casa e se pretende mudar a decoração existente quer quando já se tem a casa há algum tempo e se pretende fazer uma decoração mais recente.
Um decorador de interiores poderá ser contratado para projectos específicos ou para decorar a sua casa inteira.
Os decoradores irão fornecer dicas e conselhos de decoração ajudando-o a decidir sobre cores de parede, papel de parede, pintura, tratamentos do pavimento, selecção de mobílias, entre outros, levando a uma reforma refrescante do seu lar.
A casa que foi decorada por um profissional tem tendencialmente uma aparência mais sofisticada. Os decoradores de interiores não são necessariamente caros e ainda tem a vantagem deles serem capazes de comprar mais bens com desconto e passar isso para o cliente. A Decoração de interiores também acrescenta valor à sua casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...