26 de novembro de 2011

Compensa fazer o Investimento?

As técnicas de Home Staging poder-se-ão traduzir numa mudança simples e sem custos, como dispor os móveis de forma mais harmoniosa, a uma total remodelação do imóvel. As técnicas a utilizar em cada imóvel depende da sua idade e do seu estado de conservação.

Antes de meter mãos à obra, tente saber quais os preços praticados nos imóveis com a mesma tipologia na sua urbanização.

Ao fazer as melhorias que achar necessário mantenha em mente os valores que apurou para que não corra o risco do valor do investimento ser superior ao preço que irá vender.

Por exemplo, o preço a que estão a ser vendidos os apartamentos T2 com garagem com 10 anos numa determinada urbanização ronda os 150.000 Euros. O seu custou-lhe há uns anos 130.000 Euros. A agora precisa de o vender e gostava de fazer uma remodelação que acha necessária para tornar o imóvel mais apelativo. No final verifica que gastou 30.000 euros nas obras.
Ao vender vai pretender um valor em que tenha retorno do que gastou no apartamento e com algum lucro. Agora repare, se pensar em colocar à venda por 180.000 euros poderá ser difícil vender pois os interessados por norma preferem os outros apartamentos com um preço mais baixo e colocar à venda por 150.000 euros não só não ganha como não tem retorno do que gastou.

O objectivo final é que o dinheiro gasto na remodelação seja compensado pelo preço da venda mas antes faça um orçamento para saber quanto compensa investir.

Faça obras para que na hora da escolha os interessados prefiram a sua casa, mas apenas as estritamente necessárias e de preferência a um bom preço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...